terça-feira, junho 16, 2015

A Pirâmide Vermelha De Rick Riordan

Postado por Gabriel Conrado às terça-feira, junho 16, 2015





"A Pirâmide Vermelha" (Intrínseca, 2010, 445 páginas) de Rick Riodan, autor da série Percy Jackson e os Olimpianos, é uma instigante narrativa baseada na mitologia egípcia, que tem como trama principal a relação entre os irmãos Kane e “A Casa da Vida”, ordem secreta fundada na época dos faraós.  
    
Carter Kane é um adolescente afro-americano, que vivia com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Eles viajavam o mundo em busca de novas descobertas. Carter levava uma vida corrida e procurava ler livros para passar o tempo, pois era carente de atenção do pai.                       
                            
Carter parte em uma viagem à Londres, para encontrar sua irmã Sadie, que mora com seus avôs. Sadie é uma garota rebelde e de personalidade forte que tem como companhia sua fiel gata Muffin, um presente de seu pai.  
        
Após um misterioso acidente com um monumento antigo no British Museum os personagens partem em uma aventura para salvar o mundo dos planos malignos do deus do caos e restaurar a ordem mundial, sob a guarda da deusa egípcia felina, Bastet.                         
                                                                      
O autor afirma que o conteúdo do livro é uma “transcrição de um registro digital” feito por Carter e Sadie Kane, onde os personagens se alternam na narrativa da história.           

Com um enredo criativo, ação, magia e reviravoltas empolgantes “A Pirâmide Vermelha” promete cativar os leitores, obedecendo a fórmula de sucesso alcançada na série “Percy Jackson e os Olimpianos”. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review